sábado, 15 de agosto de 2015

Jodonto Odontologia 24 Horas Sorocaba e Itu - (11) 9 9935 2870 Itu  ou (15) 9 9145 - 8802 Sorocaba.
DENTISTA de sobre aviso a sua disposição 24 horas.

Recomendações Pós Operatório

O que fazer após sua extração dental?



1. Morda firmemente um pedaço de gaze por 10 min. (sem mastigar) logo após a cirurgia. Faça mais 2 trocas pelo mesmo período.



2. Alimentação líquida-pastosa, fria ou gelada por 48 h. Evitar ingerir alimentos em grãos ou farelos até a remoção da sutura. Dê preferência a uma dieta hipercalórica, exemplo, purê de batatas, vitaminas (bem batida) danones, enfim tudo que seja líquido e pastosos.
Consegue imaginar o problema que vai adquirri caso uma semente de goiaba, um milho de pipoca ou mesmo carne moída entre no "Buraco" ? ( Alvéolo Dentário )



3. Aplique gelo na face, sobre o local operado, 15 min. a cada hora nas primeiras 48 h. (proteja a pele com vaselina pomada, creme ao sobrepor a toalha com o gelo).



4. Mantenha repouso, com a cabeça em plano mais elevado que o resto do corpo por 48 h. (durma com dois travesseiros). Sim, a postura ajuda muito!



5. Mantenha-se afastado das atividades físicas intensas e exposição solar por 7 ( sete ) dias. Isso mesmo, nada de acadêmia!  por uma semana.



6. Fique afastado de fontes de calor por 48 h. (fogão, ferro elétrico, banho quente).



7. Higienização da cavidade oral:

• Escove normalmente os dentes.
• No local da cirurgia proceda a uma suave escovação até a remoção da sutura.
• Não faça bochechos por 48 h.  Muito menos com Plax, Periogard ou mesmo Listerine!  ( Este produtos são bons , mas nada conveniente para estes casos.



8. Não fique cuspindo. Neste casos volte a fazer o uso das Gases



9. Não fume até a alta cirúrgica. Tudo para evitar a pressão negativa que poderá deslocar o coágulo



10. Não beba de canudo até a remoção da sutura.  Pela mesma razão do cigarro, o uso do canudo também pode causar uma pressão negativa e desorganizar o coágulo.



11. Aplique vaselina pomada nos cantos da boca, 4 a 6 vezes ao dia.  Muitas cirurgias na região do fundo da boca, são mais difíceis e pode levar a lesões do canto de boca por trauma ou ressecamento, vale a pena protege o canto que sofreu.



12. Em caso de sangramento:

• Lave a boca com água gelada, sem bochechar.
• Morda firmemente pedaços de gaze por 10 min e se necessário faça mais 2 trocas
Persistindo o sangramento, entre em contato.  Clique aqui


13. Em caso de febre (temperatura axilar maior ou igual à 37,8o C), entre em contato através do link:     http://jodonto.com.br/?link=urgencia